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Resposta - Desenhando com o mouse

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
    }
        console.log(x + ',' + y);
    }

        tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    function desenhaLinha () {
            desenha = true;

    }

    function naoDesenhaLinha () {
            desenha = false;

    }

    tela.onmousedown = desenhaLinha;
    tela.onmouseup = naoDesenhaLinha;

</script>
1 resposta

Olá, Sthefany! Tudo bem?

Parabéns pelo seu empenho, seu projeto ficou muito bom!

Caso tenha alguma dúvida não deixe de compartilhar.

Continue praticando, bons estudos e até mais.

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