Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resposta da questão "Organização do conteúdo"

Fiquei um pouco na dúvida, o João quer ter uma loja online, ou seja, ainda não existe, então por que o tree sorting pode ser usado uma vez que ele é aplicado a algo que já existe?

1 resposta
solução!

Olá, Walace! Como está?

Sua questão é bem interessante, vamos conversar sobre ela, certo?

O Tree Testing é uma técnica que pode ser usada mesmo antes de um site ser construído. O objetivo do Tree Testing é entender como as pessoas navegam e encontram informações em um site, mesmo que ele ainda não exista em si.

Nesse caso, o João pode usar o Tree Testing para criar uma estrutura hipotética de seu site (uma árvore de categorias e subcategorias, por exemplo) e testar com pessoas usuárias para ver se conseguem encontrar os produtos que estão procurando.

Por exemplo, ele pode criar uma árvore que inclui categorias como "Maquiagem para Rosto", "Maquiagem para Olhos", "Marcas Internacionais", etc., e então pedir para pessoas usuárias encontrarem um produto específico. Se as pessoas usuárias tiverem dificuldade para encontrar o produto, ele saberá que precisa ajustar a estrutura.

Portanto, mesmo que a loja online do João ainda não exista, o Tree Testing pode ser uma ferramenta valiosa para ele entender a melhor forma de organizar seus produtos, okay?

Qualquer dúvida me fale, estou aqui para auxiliar.

Espero ter ajudado e continue praticando!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software