1
resposta

Resposta da pergunta sobre o Unity Remote

José tudo bem? Cara o Unity remote é bem chatinho por 1 motivo, eu prefiro sempre gerar o Aplicativo e instalar ele no meu celular. É demorado, mas funciona. O Unity remote utiliza as bibliotecas do Android Studio para funcionar. Uma coisa é você ir na aba desenvolvedor do seu celular e liberar o acesso, outra coisa é a Unity reconhecer o seu Android.

Vou dizer o que eu fazia na Unity 5, nas 2017 em diante não sei se continua assim. Para o que o remote funcione, você precisa baixar todas as dependências do android studio, ou seja, todos os Androids desde sua verão 4.0 creio eu que a partir desta versão funcione, e você vai baixar as APIs do android até a mais atual...no caso o Android 7 no momento em que eu estou digitando isso.

Antigamente eu baixava da 2.2 até a 5.0 para poder user o remote, mas acabei desistindo. Então o problema não está na UNITY e nem no seu celular, mas sim no Android Studio. Abre ele e dá uma fuçada, não precisa executar nada, vai ter uma parte aonde você pode baixar as bibliotecas dos androids anteriores ou das atualizações do android,

1 resposta

Olá, tudo bem ?

Vi que sua dúvida foi aberta já tem um tempo :(

Será que conseguiu resolver ? :D

Se sim compartilha conosco como fez!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software