1
resposta

Resposta da Moderadora - Problemas em conectar arquivos xls

Olá Pessoal! Como estão?

Tanto eu como o professor fizemos uma série de testes para entender os erros que estão acontecendo com vocês. Testamos em outras máquinas e não tivemos problemas em realizar a conexão com arquivos em excel. Levantei algumas hipóteses do que possa estar acontecendo com vocês e estou colocando aqui alguns pontos de atenção:

1) Sugiro que vocês façam download novamente do arquivo, e peço para que conectem direto, sem abrir no excel de vocês anteriormente.

Pode ser algum problema da versão do office de vocês. Outro ponto é que talvez, quando vocês abrem, pode ser que o arquivo esteja sendo salvo em outra versão do excel, incompatível com a versão que o professor seleciona, e talvez incompatível com o driver instalado.

2) Deixo como ponto de atenção para que, assim que fizerem o download, lembrarem de descompactar o arquivo (que vem zipado) e colarem em outra pasta. O diretório não achará o arquivo se estiverem fazendo referência a uma pasta que está zipada.

3) Atentem-se a versão do excel que estão selecionando na hora de fazer a conexão, e assim que instalarem o driver, lembrem-se de fechar a ferramenta, ou mesmo até reiniciar o computador.

4) Lembrem-se que instalação do driver não faz "o x sumir" de imediato, vocês precisam clicar na tarefa novamente, e tentar selecionar a aba do arquivo que gostariam de importar.

5) Precisamos garantir também que vocês estajam utilizando o SQL Server 2017 , e ajudaria que vocês tivessem as versões mais recentes das ferramentas instaladas:

*SQL Server 2017

*SQL Server Management Studio

*SQL Server Data Tools

Estou aqui para ajudá-los, e peço que comentem aqui nesse post caso tenham conseguido fazer essa etapa ou não.

Com a ajuda de vocês chegaremos ao fundo desse problema =)

1 resposta

Olá Mariana tudo bem com você??

Agradeço a ajuda e gostaria de pedir apenas que finalizasse o tópico marcando a sua resposta como solução assim os alunos encontrarão esse tutorial mais facilmente.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software