Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Resposta da aula de Linux 1 está correta?

Amigos, boa tarde. Acredito que a resposta dada a uma atividade do primeiro curso de Linux esteja errada, segue abaixo:

Exercicio: Mova o arquivo bemvindo.txt para o diretório projetos-java, mantendo o mesmo nome. Após mover, copie agora o bemvindo2.txt para o arquivo bemvindo.txt.

Resposta dada pela plataforma: $ mv bemvindo.txt projetos-java/ $ cp bemvindo2.txt bemvindo.txt

Comentário meu: Após mover o arquivo bemvindo.txt para o diretório projetos-java, passa a não existir o arquivo bemvindo.txt no diretório atual (seja qual for). Sendo assim se executarmos o segundo comando proposto na resposta o mesmo criará um novo arquivo chamado bemvindo.txt (no diretório atual) copiando o conteúdo do arquivo bemvindo2.txt. Sendo que o exercício propunha copiar o conteúdo do arquivo bemvindo2.txt para o arquivo bemvindo.txt que havíamos acabado de mover para o diretório projetos-java.

Estou aprendendo Linux agora portanto posso estar equivocado, mas executei os comandos propostos e o resultado que obtive foi exatamente o que descrevi acima e não o que o exercício propunha. Inclusive caso a resposta esteja realmente errada gostaria da solução do mesmo pois não sei como fazê-lo. =D

Desde já agradeço.

4 respostas

Oi Eduardo, tudo bem?

A proposta dessa parte do exercício é manter os dois arquivos no diretório atual, por isso que quando executamos o comando cp bemvindo2.txt bemvindo.txt estamos criando outro arquivo com o conteúdo do anterior.

Yuri, boa tarde.

Como faço para copiar o conteúdo de um arquivo para um arquivo em outro diretório então?

solução!

Boa tarde Eduardo,

Nesse caso, você pode passar o caminho até o arquivo. Por exemplo:

cp meu_arquivo.txt Documentos/outro_arquivo.txt

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software