1
resposta

resposta da atividade solicitada

Geralmente sou uma ótima ouvinte. Antes de dar a minha opinião sobre determinado assunto, gosto de ouvir as partes envolvidas. Mas em contra partida, quando formulo minha ideia a respeito, procuro ser bem convincente. Tenho a prática de apontar o que ao meu ver não está correto, sempre finalizando com alguma sugestão para resolver a situação.

1 resposta

Olá, Rosangela!

Vamos lá!

  1. Tenho costume de interromper alguém que está falando?

    • Pelo que você mencionou, parece que você prefere ouvir as partes envolvidas antes de dar sua opinião. Isso indica que você provavelmente não tem o costume de interromper, o que é um ponto positivo.
  2. Tenho paciência para aguardar a conclusão de um raciocínio, mesmo quando discordo?

    • Você mencionou que gosta de ouvir antes de formular sua ideia. Isso sugere que você tem paciência para ouvir até o final, mesmo que discorde.
  3. No caso de discordar em uma conversa, já direciono minha resposta para “desconstruir” a opinião da outra pessoa?

    • Você disse que procura ser convincente e aponta o que, ao seu ver, não está correto, mas sempre finaliza com uma sugestão. Isso mostra que, embora você possa discordar, você também busca soluções construtivas.

Com base nessas reflexões, você pode concluir que é uma boa ouvinte, pois demonstra paciência e respeito ao ouvir os outros, além de buscar soluções em vez de apenas criticar. Uma sugestão para complementar sua resposta seria mencionar como você pode continuar aprimorando essas habilidades, talvez focando em técnicas de escuta ativa, como fazer perguntas esclarecedoras ou parafrasear o que foi dito para garantir que você compreendeu corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos =)

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.