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resposta

Resposta da Atividade

PRODUTO:

  • O que a solução faz?

Uma agência que busca ajudar serviços locais a crescerem e entrarem no mundo digital, ajudando a crescer o negócio

  • Como ela faz isso?

Através de anúncios e redes sociais, criando e mantendo a presença do cliente online

  • Qual o mínimo que devo desenvolver para oferecer uma boa experiência para os meus usuários?

Um ótimo atendimento humanizado, mostrar o porquê de entrar no mundo digital, e conseguir ajudar o cliente em um novo mercado

PREÇO:

  • Qual a estratégia de preços que será utilizada?

um pagamento mensal discutida entre a agência e o cliente, sendo algo mais acessível a novos negócios

  • Como ela deverá ser operada?

Através de uma reuinião com o cliente

  • Que impacto isso gera para as pessoas?

Irá ajudar o cliente a entrar no mercado, o fazendo crescer e expandir seu negócio

  • A estratégia de preços é capaz de atrair ou afastar as pessoas?

Atrair, devido a acessibilidade do preço

PRAÇA:

  • Por onde devemos começar? Um local específico ou aberto na internet?

Começar pela região, e lentamente expandir os anúncios baseado em interesses e público-alvo

  • Existe alguma empresa, cidade ou plataforma que possa ser um bom ponto de partida?

Centro de cidades, redes sociais e anúncios no google

PROMOÇÃO:

  • Qual a mensagem central da proposta de valor?

Ajudar os clientes no mercado, e criar uma conexão com o público deles

  • Há mais de um público afetado?

Sim, negócios locais iniciantes ou que já estão no mercado e querem migrar pro mundo digital

  • Qual a mensagem que será utilizada para cada público?

Para iniciantes: "Você está criando um negócio e quer participar do mundo digital?, nós da Agência X queremos te ajudar a entrar nesse mercado e ajudar seu negócio a crescer cada vez mais nas redes sociais!

Para os que querem migrar: "Nós da agência X temos como objetivo ajudar você que quer migrar pro mundo dos anúncios digitais e crescer nas redes sociais e expandir seu negócio!

  • Em que canais eu me comunico com cada um deles?

Através de redes sociais, e uma página do facebook, como local onde os clientes podem conversar, esclarescer dúvidas e entender mais sobre

PESSOAS:

  • Quais os papéis precisamos para oferecer uma boa experiência de comunicação, atendimento e suporte para nossos públicos?

Ter um atendimento pessoal, sempre respondendo dúvidas, trazendo uma conversa mais natural do que formal e automática

  • O que essas pessoas vão fazer e o que não vão fazer?

Elas irão focar na parte digital, entendendo o público alvo e o que o cliente precisa

  • Temos esses papéis internamente ou precisamos buscar fora?

A agência já terá o pessoal do marketing preparado para auxiliar.

  • Que competências precisamos desenvolver?

Um laço com o cliente, entender o negócio dele, o seu objetivo, e quem ele busca alcançar com os anúncios

PROVAS FÍSICAS:

  • Existe alguma forma de materializar a experiência da agência?

Indo ao negócio, conhecendo como funciona e entendendo mais a fundo o negócio.

  • Qual a capacidade de investimento do negócio para pensar nisso?

Pouca, pois será uma visita e reuniões no local do negócio

  • Essa experiência será capaz de nos aproximar do cliente?

Sim, pois haverá uma conexão maior com o cliente

1 resposta

Olá Henrique.

Tudo bom?

Obrigada pelo compartilhamento =)

Bons estudos!