PRODUTO:
- O que a solução faz?
Uma agência que busca ajudar serviços locais a crescerem e entrarem no mundo digital, ajudando a crescer o negócio
- Como ela faz isso?
Através de anúncios e redes sociais, criando e mantendo a presença do cliente online
- Qual o mínimo que devo desenvolver para oferecer uma boa experiência para os meus usuários?
Um ótimo atendimento humanizado, mostrar o porquê de entrar no mundo digital, e conseguir ajudar o cliente em um novo mercado
PREÇO:
- Qual a estratégia de preços que será utilizada?
um pagamento mensal discutida entre a agência e o cliente, sendo algo mais acessível a novos negócios
- Como ela deverá ser operada?
Através de uma reuinião com o cliente
- Que impacto isso gera para as pessoas?
Irá ajudar o cliente a entrar no mercado, o fazendo crescer e expandir seu negócio
- A estratégia de preços é capaz de atrair ou afastar as pessoas?
Atrair, devido a acessibilidade do preço
PRAÇA:
- Por onde devemos começar? Um local específico ou aberto na internet?
Começar pela região, e lentamente expandir os anúncios baseado em interesses e público-alvo
- Existe alguma empresa, cidade ou plataforma que possa ser um bom ponto de partida?
Centro de cidades, redes sociais e anúncios no google
PROMOÇÃO:
- Qual a mensagem central da proposta de valor?
Ajudar os clientes no mercado, e criar uma conexão com o público deles
- Há mais de um público afetado?
Sim, negócios locais iniciantes ou que já estão no mercado e querem migrar pro mundo digital
- Qual a mensagem que será utilizada para cada público?
Para iniciantes: "Você está criando um negócio e quer participar do mundo digital?, nós da Agência X queremos te ajudar a entrar nesse mercado e ajudar seu negócio a crescer cada vez mais nas redes sociais!
Para os que querem migrar: "Nós da agência X temos como objetivo ajudar você que quer migrar pro mundo dos anúncios digitais e crescer nas redes sociais e expandir seu negócio!
- Em que canais eu me comunico com cada um deles?
Através de redes sociais, e uma página do facebook, como local onde os clientes podem conversar, esclarescer dúvidas e entender mais sobre
PESSOAS:
- Quais os papéis precisamos para oferecer uma boa experiência de comunicação, atendimento e suporte para nossos públicos?
Ter um atendimento pessoal, sempre respondendo dúvidas, trazendo uma conversa mais natural do que formal e automática
- O que essas pessoas vão fazer e o que não vão fazer?
Elas irão focar na parte digital, entendendo o público alvo e o que o cliente precisa
- Temos esses papéis internamente ou precisamos buscar fora?
A agência já terá o pessoal do marketing preparado para auxiliar.
- Que competências precisamos desenvolver?
Um laço com o cliente, entender o negócio dele, o seu objetivo, e quem ele busca alcançar com os anúncios
PROVAS FÍSICAS:
- Existe alguma forma de materializar a experiência da agência?
Indo ao negócio, conhecendo como funciona e entendendo mais a fundo o negócio.
- Qual a capacidade de investimento do negócio para pensar nisso?
Pouca, pois será uma visita e reuniões no local do negócio
- Essa experiência será capaz de nos aproximar do cliente?
Sim, pois haverá uma conexão maior com o cliente