1
resposta

Resposta da atividade

PRODUTO:

O que a solução faz? Ajudamos pequenos negócios a crescer através dos nossos serviços digitais. Como ela faz isso? Gerindo redes sociais e criando conteúdos de qualidade. Qual o mínimo que devo desenvolver para oferecer uma boa experiência para os meus usuários? Compreender ainda mais as necessidades dos empreendedores e como auxiliá-los com os nossos serviços.

PREÇO:

Qual a estratégia de preços que será utilizada? Teremos pacotes de custo mensal (taxa de assinatura) com um valor acessível para pequenas empresas. Como ela deverá ser operada? O pagamento dos pacotes é mensal. Que impacto isso gera para as pessoas? Terá um impacto positivo visto que as pessoas poderão escolher os pacotes que melhor se adequam às suas necessidades, desejos e capacidade financeira. A estratégia de preços é capaz de atrair ou afastar as pessoas? Atrair.

PRAÇA:

Por onde devemos começar? Um local específico ou aberto na internet? Aberto na internet. Existe alguma empresa, cidade ou plataforma que possa ser um bom ponto de partida? Começaremos a divulgar através das redes sociais.

PROMOÇÃO:

Qual a mensagem central da proposta de valor? Ajudamos o seu negócio a crescer através das nossas soluções digitais! Há mais de um público afetado? Não. O público-alvo são pequenas empresas. Qual a mensagem que será utilizada para cada público? Em que canais eu me comunico com cada um deles? Canais online (Website, Facebook, Instagram)

PESSOAS:

Quais os papéis precisamos para oferecer uma boa experiência de comunicação, atendimento e suporte para nossos públicos? Gestora de redes sociais e criadora de conteúdos e criador de conteúdos. O que essas pessoas vão fazer e o que não vão fazer? Gerir as redes sociais dos clientes e criar conteúdo para as empresas. Temos esses papéis internamente ou precisamos buscar fora? Temos esses papéis internamente. Que competências precisamos desenvolver? Tirar mais cursos para melhorar as aptidões que já possuímos.

PROVAS FÍSICAS:

Existe alguma forma de materializar a experiência do aplicativo? Qual a capacidade de investimento do negócio para pensar nisso? Essa experiência será capaz de nos aproximar do usuário?

P.S: As provas físicas não respondi porque creio que não se adequam ao meu negócio.

1 resposta

Muito bem Vanessa, você entendeu muito bem o exercício, li as suas respostas e adorei, você tem ou vai montar uma agência? Parabéns pela iniciativa e sucesso para você.

Eu amo criar conteúdo, também tenho uma pequena empresa e sei o quanto é importante desenvolver conteúdos de qualidade pra chamar atenção do público, e não basta apenas criar um conteúdo bom, o design dos posts importa muito também, né?

:)