1
resposta

resposta da atividade

PRODUTO: ACARAJÉ DA GERUSA

O que a solução faz? resposta: vendas de acarajé em lugar físico com o intuito de satisfazer o gosto das pessoas. Como ela faz isso? resposta: através da venda presencial e com proposta de delivery. Qual o mínimo que devo desenvolver para oferecer uma boa experiência para os meus usuários? resposta: estar atenta a todos os detalhes, com atendimento personalizado e sempre disposta a ouvir as críticas que os clientes tem a dar.

PREÇO:Qual a estratégia de preços que será utilizada? resposta: valor popular e promoções para chamar a atenção do consumidor Como ela deverá ser operada? resposta: através do feedback dos clientes Que impacto isso gera para as pessoas? resposta: satisfação e felicidade. A estratégia de preços é capaz de atrair ou afastar as pessoas? resposta: atrair as pessoas.

PRAÇA: Por onde devemos começar? Um local específico ou aberto na internet? resposta: divulgações nas redes sociais, tais como o Instagram e WhatsApp. Existe alguma empresa, cidade ou plataforma que possa ser um bom ponto de partida? resposta: como já existe o Acarajé da Gerusa em outra cidade pequena, tentamos trazer para Salvador com a esperança de que as vendas aumentem.

PROMOÇÃO: Qual a mensagem central da proposta de valor? resposta: satisfazer e alimentar bem os meus clientes. Há mais de um público afetado? resposta: todos. Qual a mensagem que será utilizada para cada público? resposta: sempre bom tê-lo aqui conosco. Em que canais eu me comunico com cada um deles? resposta: pessoalmente e através das redes sociais.

PESSOAS: Quais os papéis precisamos para oferecer uma boa experiência de comunicação, atendimento e suporte para nossos públicos? resposta: marketing, pessoas, designers, etc O que essas pessoas vão fazer e o que não vão fazer? resposta: fazer tudo da maneira correta para acrescentar na empresa e tornar os clientes fies. Temos esses papéis internamente ou precisamos buscar fora? resposta: temos internamente. Que competências precisamos desenvolver? resposta: estudar de que forma podemos crescer, por meio do marketing, já que não tinhamos.

PROVAS FÍSICAS: Existe alguma forma de materializar a experiência do aplicativo? Qual a capacidade de investimento do negócio para pensar nisso? resposta: médio Essa experiência será capaz de nos aproximar do usuário? resposta: sim.

1 resposta

Acredito que a construção do plano de marketing esteja ótima Hosana!