1
resposta

Resposta atividade Carteira de motorista na Lógica I

Gostaria de compartilhar e saber se é válido minha resposta ao desafio carteira de motorista proposto no curso de Lógica I, eu fiz diferente das alternativas dadas pelo professor:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNo meu código eu inseri a variável temCarteira, dentro do if em que o usuário responde que é maior de 18 anos, pois percebi que se colocasse a variável temCarteira antes das condições, mesmo que o usuário respondesse que tem menos de 17 anos, o programa perguntaria se ele tem CNH, o que logicamente ele não tem.

Alguem fez assim, ou pode confirmar se acha que esta correto?

Rodou como esperado aqui no meu navegador!

1 resposta

Olá Waleska, espero que esteja bem!

Sim, sua solução é válida, só faria uma pequena sugestão: perguntar sobre a carteira após verificar a idade, porque não se pode ter menos de 18 e ter a carteira, correto? Abraços, bons estudos!

Agradecemos por compartilhar sua solução, parabéns!

Adendo: O fórum é focado para dúvidas, mas apreciamos as resoluções de atividade.

Muito sucesso em tudo que você propõe e se tiver alguma dúvida, estaremos aqui para te apoiar.

Vamos juntos!

Se este post te ajudou, por favor, marcar como solução ✓. Continue com seus estudos