Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Resposta ao tópico "Mão na Massa"

meus pontos de estresse:

. quando surgem demandas fora da rotina e que atrapalham o planejado para o dia (que pode afetar a meta do mês); . muitas das minhas atividades são "manuais" e repetitivas, sobrando pouco tempo para fazer análises inteligentes; .O chefe não procura entender do assunto e tende a direcionar energia pros pontos errados, fora a gestão de pessoas, que é voltada para sermões brutos; . Não tenho plano de carreira. Sou terceirizado, meus chefes são da empresa contratante e barram possibilidades de aumento para não aumento o custo do OPEX deles; e . Devido ao item anterior, não sou reconhecido por inovações que implemento para melhorar a gestão da informação no meu processo. Os elogios se direcionam os funcionários da empresa contratante.

3 respostas

Oi Caio,

Obrigada por compartilhar a sua resposta conosco.

O cenário é bem crítico. Agora o ponto é: quais rotinas você pode criar para não acumular estresse. Neste momento não vamos focar em rotinas para otimizar seus processos de trabalho, mas sim em como você pode passar por essas situações e não ficar tão desmotivado.

Vamos pensar sobre isso?

É um exercício que talvez as respostas não apareçam na hora, e a ideia é que o curso te ajude nisso. Tomar consciência é o primeiro passo :).

Bons estudos .

a princípio anotei algumas soluções (que já tento aplicar no meu dia-a-dia) 1 - Pedir informações detalhadas para quem me pedir atividades que fogem da minha rotina para me ajudar a solucionar as demandas de forma mais rápida; 2 - Melhorar a automação dos meus relatórios e rotinas repetitivas (tento aplicar coisas que aprender aqui na Alura) 3 - Tento implementar resumos mais gerenciais para o meu gerente, para que ele possa entender mais (mas ainda são ignorados rsrs) 4 - sobre o plano de carreira, estou trazendo a discussão pra meu superior da empresa terceirizada e para meus superiores da empresa contratante. Mesmo eles barrando oportunidades de crescimento prefiro deixar claro que é algo no meu interesse 5 - Sobre não receber o reconhecimento, tenho tentado forçar feedbacks dos meus superiores da empresa contratante

Ainda estou no início do curso, mas, hoje, não sei o que depende de atitudes minhas e o que é uma cultura ruim da empresa contratante.

solução!

Oi Caio, que bacana sua resposta!

1) Pedir informações detalhadas: boa alternativa, declarar que você tem outras tarefas, mas que está disposto a repriorizar de acordo com o que for mais importante, melhor.

2) Sobre a automação das atividades e rotinas: muito bom também.

3) Quanto ao chefe ignorar seus resumos gerenciais, paciência. acho que é uma boa você manter ele atualizado e sempre que tiver, pergunte o que ele achou.

4) Sobre o plano de carreira: isso mesmo, fale com o responsável pela sua gestão da tercerizada. Já trabalhei com outsourcing na área de Ti e esse é o melhor caminho. Assim você passa tudo o que sente, precisa e almeja e cabe a ele defender seus interesses, desde que esteja alinhado aos interesses da consultoria também.

5) Feedbacks: Acho que esse é o caminho certo.

A cultura da empresa sempre vai impactar no nosso estresse, mas o importante é a gente tentar criar uma espécie de película protetora para não nos desmotivarmos e entrarmos na pilha do estresse.

Espero que o curso te ajude a encontrar muitas respostas. :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software