Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Resposta ao tópico

Quais são os problemas de apontar todos os requisitos no começo do projeto?

Acho que devemos atacar no problema e de forma bem simples propor soluções viáveis que soluciona de maneira rápida o projeto do cliente.

8 respostas
solução!

Oi Marco Aurélio,

Concordo. Às vezes investimos tanto tempo e energia em estratégias complexas e isso pode nos afastar da solução mais simples e prática.

Olá, tudo bem?

Acho que se atacarmos tudo logo no inicio sem ter uma equipe apta para isso acabamos cansando a equipe e entrando no estágio de desmotivação. Acho válido dividir no máximo de histórias possíveis para que possamos aos poucos entregarmos algo com maior valor, e atacando tudo de uma vez só logo no inicio foge um pouco da estrategia que o framework nos propõe.

Concordo e sempre tendo um intermediador entre cliente e time.

Então, isso mesmo, passei uma situação na empresa aonde não só o intermediador mas o cliente em si começou a participar das sprints para ter mais transparência e isso agregou muito valor na equipe.

Pode ser que ao longo do tempo existam mudanças e isso poderá trazer retrabalho no projeto

Mas ai vamos temos conta com time de desenvolvimento que pode decidir sobre projeto e reunir com o PO.

isso também

Se a dúvida foi sanada, você pode clicar na opção correspondente para encerrar o tópico

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software