Quais são os problemas de apontar todos os requisitos no começo do projeto?
Acho que devemos atacar no problema e de forma bem simples propor soluções viáveis que soluciona de maneira rápida o projeto do cliente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quais são os problemas de apontar todos os requisitos no começo do projeto?
Acho que devemos atacar no problema e de forma bem simples propor soluções viáveis que soluciona de maneira rápida o projeto do cliente.
Oi Marco Aurélio,
Concordo. Às vezes investimos tanto tempo e energia em estratégias complexas e isso pode nos afastar da solução mais simples e prática.
Olá, tudo bem?
Acho que se atacarmos tudo logo no inicio sem ter uma equipe apta para isso acabamos cansando a equipe e entrando no estágio de desmotivação. Acho válido dividir no máximo de histórias possíveis para que possamos aos poucos entregarmos algo com maior valor, e atacando tudo de uma vez só logo no inicio foge um pouco da estrategia que o framework nos propõe.
Concordo e sempre tendo um intermediador entre cliente e time.
Então, isso mesmo, passei uma situação na empresa aonde não só o intermediador mas o cliente em si começou a participar das sprints para ter mais transparência e isso agregou muito valor na equipe.
Pode ser que ao longo do tempo existam mudanças e isso poderá trazer retrabalho no projeto
Mas ai vamos temos conta com time de desenvolvimento que pode decidir sobre projeto e reunir com o PO.
isso também
Se a dúvida foi sanada, você pode clicar na opção correspondente para encerrar o tópico