1
resposta

Resposta ao desafio

Meta: Aumentar os visitantes do site em 200% em seis meses.

S - É específica, o cliente gostaria de aumentar os visitantes no site.

M - É mensurável, o cliente gostaria de aumentar em 200% os visitantes, então teríamos que primeiro apurar qual foi o comportamento de visitas no site dentro dos últimos 6 meses afim de comparar com os próximos 6 meses pré-definidos na meta.

A - É atingível, pois depende exclusivamente das ações que precisarão ser tomadas internamente para que esses clientes acessem ao site.

R - Relevante? Sim! Levará ao aumento e captura de público | Vai ser possível entender o comportamento do cliente dentro do site e o que ele busca | Vai gerar reconhecimento de marca | Podemos considerar que com o aumento de visitas somado com a experiência do público bem definida, irá aumentar consequentemente também, a taxa de conversão.

T - Temporal? Sim! Período bem definido de 6 meses.

1 resposta

Olá, Geovanna! Tudo bom?

Pelo que vejo, você parece ter entendido muito bem o conceito de metas SMART. Sua análise da meta "Aumentar os visitantes do site em 200% em seis meses" está bem completa e correta. Você conseguiu identificar que a meta é Específica (S), Mensurável (M), Atingível (A), Relevante (R) e Temporal (T).

Só um detalhe, na parte de Atingível (A), você mencionou que a meta "depende exclusivamente das ações que precisarão ser tomadas internamente para que esses clientes acessem ao site". Isso é verdade, mas também é importante lembrar que fatores externos, como a concorrência, as tendências do mercado e o comportamento do consumidor, podem influenciar o alcance da meta. Então, embora a equipe possa fazer muitas coisas para atingir essa meta, algumas coisas estão além do controle da equipe.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.