5
respostas

Resposta a pergunta sobre "meu papel como profissional"

Não consigo pensar em uma habilidade fundamental a 5 anos atrés e que hoje não é mais.

A segunda pergunta é muito fácil de responder, como professor, a habilidade importante agora é dominar as ferramentas para lecionar de forma remota.

5 respostas

Ótimo Paulo, a ideia to exercício é esse mesmo, refletir e agir. =)

Dominar as ferramentas necessárias para o aperfeiçoamento da minha ação profissional e satisfazer as necessidades do meu público alvo, reconhecendo as características individuais inerentes a cada pessoa.

RESPOSTA A PERGUNTA DO FÓRUM

Acho que não estou sabendo me morganizar nesse fó rum. Não sei se estou respondendo Paulo Wagner ou criando um tópico.

Está aí o exemplo de uma ferramenta que preciso dominar para dominar as demais ferramentas dos meus ambientes de trabalho.

Enfim, foi como resposta. kkkkk

UMA QUESTÃO SOLUCIONADA

Agora é descobrir como de fato o fórum da ALURA funciona.

Gustavo, você tem as duas opções: criar um novo tópico ou responder algum que já esteja aberto... Para este caso específico, acho mais interessante fazer como você e participar de um aberto, assim temos a chance de interagir.

Como respondi em outro tópico, uma habilidade que há 5 anos era fundamental, pelo menos pra mim, era a de dominar ferramentas gráficas como Corel Draw e Adobe Illustrator, mas hoje você resolve tudo online com o Canva, por exemplo. Ainda é preciso ter criatividade pra produzir coisas originais, mas você tem milhares de templates prontos de altíssima qualidade, tento no próprio Canva, como para comprar de outros usuários.

Dominar e ter o conhecimento necessário em minha área para assim agregar profissionalmente a empresa ao qual esteja lincado e também ao meu crescimento prórpio.