1
resposta

Resposta a "Erro ao habilitar biblioteca" por Alisson

Tive o mesmo problema que Alisson, a biblioteca "mbstring" permanecia "undefined" não importava o que eu fizesse. Depois de uns 2 dias resolvi renomear o arquivo "php.ini-production" para "php.ini", assim o antigo arquivo "php.ini" tornou -se apenas "php". Em seguida retirei os comentários do novo arquivo "php.ini" e a biblioteca tornou-se habilitada. Peço que quem leia isto repasse essa informação ao Alisson.

P. S.: Gostaria de saber se existem repercussões negativas em renomear o arquivo "php.ini-production". Obrigado pela atenção.

1 resposta

Não sei a que Alisson você se refere, Guilherme. Mas seu arquivo não tornou-se apenas "php". Seu Windows deve estar configurado para omitir as extensões conhecidas dos arquivos. :-)

O arquivo php.ini-production é configurado para omitir erros, por exemplo, enquanto o -development exibe os erros, por isso a recomendação é usar o de desenvolvimento, não o de produção. :-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software