Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resposta à atividade 8

Eu, como líder de uma empresa inovadora de TI, com um projeto importante, com prazo de entrega curto, optaria pela delegação por competência, levando em conta expertise e talento da minha equipe. Considero que essa delegação é uma ferramenta que possibilitará, dentro desse cenário descrito, maior estímulo e engajamento dos membros da minha equipe por meio de suas habilidades pessoais e perfil profissional. Assim, é uma oportunidade de valorizar cada profissional e destacar o seu potencial, contribuindo para a entrega desse projeto.

1 resposta
solução!

Oi, Marcia! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Você fez uma ótima escolha ao destacar a delegação por competência — essa estratégia realmente fortalece o engajamento e valoriza os talentos individuais. Gostei da forma como você conectou a delegação com o desenvolvimento da equipe e a eficiência no projeto.

Continue adotando esse olhar estratégico sobre liderança. Isso faz toda a diferença nos resultados.

Dica: para facilitar a delegação por competência, vale montar um mapa de habilidades da equipe, ajudando a distribuir tarefas com mais precisão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!