Para se construir uma lista devemos primeiramente pensar qual tipo de lista queremos ordered list<ol>
ou unodered linst<ul>
, a diferença ente elas são os pontos de marcação que aparecem, podendo ser numerica, letras, numeral romano e outros, dependendo da função type que for utilizada para criação da lista, a escrita ficaria assim:
<ol type="1"><li>texto</li></ol>
isso geraria algo assim:
- texto
quanto mais
<li>
usar mais itens são add a lista
Enquanto a ul como mostrado em aula gera uma listabsem marcação colocando um texto acima do outro sem nem um tipo de contole de ordem como a ordem numérica por exemplo, a tag ul é escrita de forma mais simples:
<ul><li>texto</li></ul>
Isso iria gerar algo assim:
texto
Para facilitar a MINHA compreenção de qual tag é qual eu tentei tradusir o nome da teg para lista ordenada e lista desendenada então a ol é ordenada e a ul desordenada, assim EU consegui compreender e associar qual tag é qual kkk espero que seja útil para alguem abraço e bons estudos tmj, aproveitando o espaço, alguem do fórum vai participar da imerssão dev que inicia na segunda feira?? eu to dentro!!!!! espero encontrar alguém por lá, vou fazer as aulas as 21h em dias que for trabalhar e por volta das 11h nos dias de folga! Até!