Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

resposta a atividade

Olá, apenas demonstrando como ficou minha resposta... Também quero aproveitar o espaço para agradecer a Alura e ao professor pelo curso, até agora esse foi o melhor curso que fiz na plataforma, estou fazendo 3 cursos de js e esse é o que está "entrando na minha cabeça", lembrando que quando iniciei meus estudos aqui meu conhecimento era 0, hoje deve ser 2 ou 3 kkkkkkkkk.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">

<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Calculadora de consumo</title>
</head>

<body>
    <script>
        document.write("Problema: Seu carro tem um tanque de 40 litros. Com gasolina e usando todo o tanque você fez um caminhoComGasolina de 480 quilômetros." + " <br " + " Qual é o consumoDeGasolina ? Para calculá - lo, divida a distância percorrida pela quantidade de litros gastos.");

document.write("<br>");
        document.write(" Já com álcool, um tanque de 40 litros fez um caminhoComAlcool de 300 quilômetros. Qual é o consumoDeAlcool? <br>");

var tanque = 40;
        var caminhoComGasolina = 480;
        document.write("Com gsolina foi percorrido " + caminhoComGasolina / tanque + " KM/L <br>");
        var tanqueComAlcool = 40;
        var caminhoComAlcool = 300;
        document.write("Com gsolina foi percorrido " + caminhoComAlcool / tanqueComAlcool + " KM/L <br>");
        document.write("Use gasolina");
    </script>
</body>

</html>
2 respostas
solução!

Olá, Luciano! Tudo bem?

Primeiramente, agradecemos demais pelo feedback. Ficamos felizes em saber que está gostando do curso!

Seu programa está muito bom. Parabéns!

Apenas no document.write onde informa o quanto foi percorrido com álcool que teve seria Com álcool foi percorrido....

Caso tenha qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços e ótimos estudos!

obrigado!