1
resposta

resposta a atividade

Sei que pode parecer uma duvida besta, mas não tenho experiência alguma com progrmação, tudo que aprendo é com repetição e mais repetição, então por isso estou expondo aqui, pois esse não é o resultado que esperava. No primeiro curso estava indo tudo bem, estava compreendendo o conteudo e estava bemm confiante, mas esse segundo parece que está um nível de complexidade bem maior do que o anterior, como está na sequencia do conteudo do curso formação de data science acredito que não 'atropelei ' o conteúdo, mas me sinto como se estivesse 'viajando'... mas vamos lá

Ao realizar a execussão do código:

selecao = (alunos.Aprovado == True) & (alunos.Sexo == 'F') aprovadas = alunos[selecao] aprovadas

demarcado como correto a resposta da atividade seleção de nível 2, obtive a seguinte imágem

não era para aparecer um DataFrame somente com os nomes dos aprovados?

1 resposta

Olá tudo bem?

Testei o mesmo código na minha máquina e deu tudo certo Imagem do códigoAcredito que você possa ter alterado o DataFrame sem querer de alguma forma (por exemplo o nome de alguma coluna). E na linha 11 você tentou pesquisar "columns['nome']", mas na verdade o código fornecido no exercício, "columns" não é um campo, e sim um parâmetro para indentificar quais são as colunas do DataFrame. Acho que se você apagar essas células já feitas e tentar o exercício novamente, vai dar certo. Coloque o código do DataFrame e depois realize as seleções, no meu consegui fazer sem problemas.

E sobre estar "viajando" no conteúdo vou tentar dar uma dica. Pelo que entendi você está fazendo a Formação Data Science, então provavelmente fez o curso "Data Science: Primeiros passos" e agora está no "Python Pandas: Tratando e analisando dados". Como não tem experiência em programação, aconselho fazer os 3 primeiros cursos da "Formação Python para Data Science", eles são mais introdutórios na linguagem Python em si, então você consegue entender melhor a lógica de programação e um pouco mais sobre a biblioteca Pandas e NumPy. Vai te ajudar bastante a se sentir mais confiante e para proseguir com a formação, assim suas dúvidas não serão mais com a sintaxe da linguagem!

obs: Não sou nenhum profissional no assunto hahaha, também estou começando a estudar na área de Ciência de Dados, tenho algum conhecimento em programação. Espero te ajudar de alguma forma!

Python para Data Science:

https://cursos.alura.com.br/formacao-python-data-science