1
resposta

resposta a atividade 1

Parece tão distante e impossível de uma pessoa como eu conseguir uma mudança de cargo, eu sou servidor público em SP, o que faço não é algo que empresas privadas tenham interesse, porém sou tecnologo em processos químicos e técnico de segurança do trabalho, por isso escolhi a formação em ciencia de dados, já refiz meu currículo e adcionei algumas coisas, atualizei meu linkedin e github, publique um projeto que ficou bem legal lá, o que foi feito em sala de aula de análise exploratória, criei uma carta de apresentação e tudo o que foi dita até agora, a única coisa que não fiz foi o portifólio mas eu vou farze isso em breve, assim que conseguir minha folga, tenho trabalhado a 70 km de casa é terrível. A única coisa que consegui até agora foi uma entrevista para trabalhar em uma grande empresa de callcenter, porem paga a metade do que ganho hoje, já para as vagas de na área relacionada que dizem que faltam profissionáis eu não consegui nem oportunidade para estagiário, é desanimador isso... Só um desabafo:/

1 resposta

Olá, Luciano.

O cenário brasileiro está muito complicado, então existem fatores externos que não estão diretamente sobre o nosso controle e precisamos aprender a lidar e em paralelo ir atrás de soluções.

O mercado de trabalho está difícil, mas uma das melhores coisas de fazer nesses momentos você já está fazendo que é se aperfeiçoar, desenvolver e ir à procura de oportunidades.

Compreendo que a situação é desanimadora, mas espero que continue indo atrás do que acredita e que seu esforço seja reconhecido.

Que tudo fique bem e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software