1
resposta

resposta a atividade 1

Olá!

Bom pelo que entendi, nessa primeira etapa 1 baixamos e instalamos o conda, 2 nos foi apresantado sua interface e algumas funcionalidade, 3 nos foi demosntrado como criar um ambiente virtual e a importância de utilizar o app e a bilioteca na mesma versão para evitar conflitos de versão durante a execussão dos comandos. Pelo que entendo é apenas a introdução e será necessário anotar tuno no caderno para não esqucer nada nas próximas aulas "pq foi coisa pra caramba hahah embora pareça pouco, são muitos comendos". É isso! Rumo ao novo emprego, a esperança é a ultima que morre, a jornada parece árdua, mas foi dito, "no mundo tereis aflições, mas não se preocupem eu venci o mundo"! então tenhamos fé. (Eu falo comigo mesmo). Uma duvida, onde procurar emprego na área de TI (data, desenvolvimento e coisas relacionadas ao curso) para pessoas como eu, mais velhas(33 anos) curso superior (processos químicos, nada haver com TI) e sem experiência na área desejada??? Quem puder por favor passe a fonte. Obrigado!

1 resposta

Boas Luciano! Tudo bem? Espero que sim!

Como alguem que também não faz faculdade relacionado com a área de tecnologia, por experiência própria posso dizer que este é um mercado um pouco mais tolerante com a mudança de carreira.

Para bem responder à sua pergunta, eu vou dar algumas indicações:

Sobre vagas, o Grupo Alura tem um site de vagas de empresas focadas em tech, o hipsters.jobs. Além disso, o Linkedin é uma rede social focada para isso, por lá é possível expor seus projetos e acessar vagas de diversas companhias.

Espero ter ajudado, Bons estudos!