estoque = 5
for venda in range(estoque):
estoque -= 1
print(f"Venda realizada! Estoque restante: {estoque}")
print("Estoque esgotado")
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estoque = 5
for venda in range(estoque):
estoque -= 1
Olá, Edineres! Como vai?
Parabéns pela resolução da atividade!
Vi que você explorou o laço for para controlar vendas com Python, utilizou muito bem a variável estoque para acompanhar as reduções e ainda compreendeu a importância da condicional final para indicar quando o estoque acaba.
Continue postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.
Uma dica interessante para o futuro é usar uma verificação dentro do loop para evitar que o estoque fique negativo. Assim:
estoque = 5
while estoque > 0:
estoque -= 1
Isso faz o programa parar exatamente quando o estoque chega a zero, sem risco de ultrapassar.
Alguns materiais podem estar em inglês, mas é possível compreendê-los usando o recurso de tradução de páginas do próprio navegador.
Ah, uma pergunta: Você acha mais interessante controlar o estoque com um laço for limitado pelo valor inicial ou prefere usar um while que verifica continuamente até zerar o estoque?
Fico à disposição!
No momento pra te ser bastante sincera, eu ainda não tenho um preferido ou melhor: minha preferência é por usar os dois para assim ficar experiente na prática dos dois comandos.