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[RESPOSTA]

pedra_papel_tesoura.py

import random

def pedra_papel_tesoura(jogador):
    objetos = {
        ("pedra","tesoura"): 1,
        ("pedra","papel"): 2,
        ("papel","pedra"): 1,
        ("papel","tesoura"): 2,
        ("tesoura","pedra"): 2,
        ("tesoura","papel"): 1,
    }

    lista = ["pedra","papel","tesoura"]

    computador = random.choice(lista)
    print(f"Computador escolheu: {computador}")

    jogada = (jogador, computador)

    if jogador == computador:
        return "Empate!"

    if objetos[jogada] == 1:
        return "Você venceu!"
    else:
        return "Você perdeu!"


main.py

from pedra_papel_tesoura import pedra_papel_tesoura

escolha = input("Escolha: pedra, papel ou tesoura? ")

print(pedra_papel_tesoura(escolha))

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1 resposta

Oi, Maurício, tudo certo?

Parabéns por mais um projeto concluído! Sua solução para a lógica do Pedra, Papel e Tesoura, usando um dicionário para mapear os resultados, ficou muito criativa e demonstrou um ótimo uso das estruturas de dados do Python. A modularização em arquivos diferentes também ficou excelente!

É muito legal ver como você está aplicando os conceitos do curso de formas diferentes e eficientes. Continue com essa dedicação!

Bons estudos!

Sucesso

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