1
resposta

Resposta

Analise de dados não é minha área, porém trabalho com alguns gráfico. Eu utilizo muito a questão das cores para dar destaque.

1 resposta

Olá Daniela, tudo bem?

Que legal que você está se aventurando no mundo da visualização de dados, mesmo que análise de dados! O uso de cores é realmente uma técnica para destacar informações importantes em gráficos e facilitar a interpretação dos dados.

Uma dica que posso compartilhar é sobre o uso de paletas de cores consistentes e acessíveis. Por exemplo, ao criar gráficos no Google Sheets, você pode usar a ferramenta de paleta de cores para escolher cores que tenham um bom contraste e sejam visíveis para todos, incluindo pessoas com daltonismo. Além disso, é importante não exagerar na quantidade de cores para não confundir o leitor.

Outra técnica interessante é o uso de gradientes de cor para mostrar variações de intensidade ou magnitude em gráficos de calor, por exemplo. Isso pode ajudar a identificar padrões ou tendências nos dados de forma visual e intuitiva.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!