2
respostas

Resposta

Gostei muito do exemplo de como informar para pessoas ao redor, que naquele momento estou estudando. Não venho aplicando isso, e muita das vezes me vejo prejudicado quando acontece um interrompendo durante o aprendizado de um conteúdo. Vou aplicar este método no decorrer deste curso para melhorar o foco e otimizar o tempo de estudo.

2 respostas

Olá, Araken. Tudo bem?

Fico feliz em saber que você gostou do exemplo sobre como comunicar às pessoas ao seu redor que você está estudando. Essa é realmente uma estratégia eficaz para minimizar interrupções e melhorar seu foco durante os estudos.

Além de informar as pessoas, outra dica que pode ser útil é criar um ambiente de estudo que favoreça a concentração. Isso pode incluir escolher um local tranquilo, organizar seu espaço de trabalho e, se possível, usar fones de ouvido com música instrumental para abafar ruídos externos.

Também é importante estabelecer uma rotina de estudos, definindo horários específicos para se dedicar ao aprendizado. Isso ajuda a criar um hábito e a tornar o processo mais natural e eficiente.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Olá!