2
respostas

Resposta

Gostei muito do exemplo de como informar para pessoas ao redor, que naquele momento estou estudando. Não venho aplicando isso, e muita das vezes me vejo prejudicado quando acontece um interrompendo durante o aprendizado de um conteúdo. Vou aplicar este método no decorrer deste curso para melhorar o foco e otimizar o tempo de estudo.

2 respostas

Olá, Araken. Tudo bem?

Fico feliz em saber que você gostou do exemplo sobre como comunicar às pessoas ao seu redor que você está estudando. Essa é realmente uma estratégia eficaz para minimizar interrupções e melhorar seu foco durante os estudos.

Além de informar as pessoas, outra dica que pode ser útil é criar um ambiente de estudo que favoreça a concentração. Isso pode incluir escolher um local tranquilo, organizar seu espaço de trabalho e, se possível, usar fones de ouvido com música instrumental para abafar ruídos externos.

Também é importante estabelecer uma rotina de estudos, definindo horários específicos para se dedicar ao aprendizado. Isso ajuda a criar um hábito e a tornar o processo mais natural e eficiente.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Olá!

Acho saudável ter um momento tranquilo para podermos nos dedicar aos estudos. Estudar em ambientes dispersivos consome muita energia e desmotiva, pois o foco fica comprometido, o que gera frustração ao longo do tempo. A criação de hábitos tem muito a ver com a organização, e com base nisso, defini como melhor horário para os estudos as 05:00 da manhã, pois estou descansada e está muito silencioso. Outra coisa que aprendi ao longo da vida é a criação de hábitos atômicos, dividir as tarefas maiores em tarefas menores, anotá-las e ir executando ao logo do dia. Depois que apliquei isso, a ansiedade diminuiu, não me preocupo mais se estou esquecendo de alguma coisa e no final do dia me surpreendo com a quantidade de coisas que somos capazes de lidar ao longo de um dia. Isso, de certa forma, gera um sentimento de realização.

Espero ter ajudado e obrigada pelas dicas dadas acima!