Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Resposta

Na minha primeira experiência com o ensino a distância tive grande dificuldade em entender como se estudava, dificuldade na organização de estudos entre outras. Acredito que uma falta de suporte me colocou nesta situação de estresse. Esta experiência me colou em uma zona de estresse tão grande que desisti do curso. Anos depois iniciei novamente outro curso a distancia, e com muita dedicação, rompi a zona de estresse e consegui desenvolver um aprendizado integro e tranquilo. Após este curso já conclui mais de 6 cursos no mesmo formato e com muito mais aproveitamento devido à maior experiência adquirida.

Hoje posso citar três atitudes minhas que me trouxeram para zona de conforto. A primeira atitude foi me organizar e traçar metas de estudo. A segunda foi buscar um maior suporte nos tutores desde o inicio do curso, criando uma relação de apoio maior no esclarecimento de duvidas. E a terceira e muito importante foi manter a constância das atividades e criar metas antecipada o que me impediu de procrastinar o estudos e atividades.

2 respostas
solução!

Olá Araken! Tudo bem?

Que jornada incrível você compartilhou! É muito inspirador ver como você conseguiu transformar suas experiências iniciais desafiadoras em um aprendizado contínuo e eficaz. A sua história reflete perfeitamente a transição da zona de estresse para a zona de aprendizagem.

Com base no que você mencionou, vou listar algumas sugestões para ajudar a passar rapidamente para a zona de aprendizagem em situações futuras:

1. Planejamento e Metas Claras: Assim como você fez, é essencial organizar seu tempo e estabelecer metas de estudo. Isso ajuda a manter o foco e a motivação. Por exemplo, você pode usar ferramentas como planners ou aplicativos de organização para manter tudo sob controle.

2. Busca de Suporte: Criar uma rede de apoio é fundamental. Não hesite em buscar ajuda de tutores, colegas ou fóruns online. Participar de grupos de estudo também pode ser uma excelente maneira de trocar conhecimento e esclarecer dúvidas.

3. Consistência e Proatividade: Manter uma rotina de estudos regular e antecipar-se às atividades pode prevenir a procrastinação. Tente estabelecer um horário fixo para estudar e recompense-se por atingir suas metas, isso pode tornar o processo mais agradável e menos estressante.

Espero que essas dicas possam continuar a ajudá-lo em sua jornada de aprendizagem. Sua experiência é um grande exemplo de superação e dedicação.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Mike e Araken, tudo bem com vocês? Espero que sim! Agradeço por compartilharem jornada e sugestões de aprendizagem. Estou iniciando agora e sempre achei um pouco complicado o estudo online.Assim como espaço físico e barreiras emocionais...Mas Achei muito bom esse fórum de apoio mútuo.