Geralmente eu pergunto aos membros da minha equipe "qual é a maneira mais inteligente de fazer isso?" E geralmente eles respondem... uma serie de solucoes e um rapido debate de 5 minutos é criado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Geralmente eu pergunto aos membros da minha equipe "qual é a maneira mais inteligente de fazer isso?" E geralmente eles respondem... uma serie de solucoes e um rapido debate de 5 minutos é criado.
Olá, Dominiqui! Tudo bem?
É muito bom ver que você busca a opinião dos membros da sua equipe para encontrar soluções para as tarefas. Isso é muito importante para que todos se sintam valorizados e engajados no trabalho. Além disso, a troca de ideias pode gerar soluções mais criativas e eficientes. Uma sugestão é que, após o debate de 5 minutos, vocês possam escolher juntos a melhor solução para a tarefa em questão. Assim, todos se sentem parte do processo de tomada de decisão e o resultado final será mais satisfatório.
Bons estudos!
De fato é de extrema importância fazer um levantamento com o membros da equipe sobre os procedimentos e tarefas a serem realizadas. Principalmente por ser nesses momentos em que novas ideias surgem e processos são aprimorados. Além de manter um ambiente de trabalho mais tranquilo e dinâmico, existe uma grande chance de que, quando as tarefas forem realizadas, sua execução seja de maior eficiência por haver o comprometimento dos colaboradores.