1
resposta

resposta

Por meio de uma aprendizagem supervisionada, com um conjunto de imagens que podem ser separadas e classificadas de acordo com suas diferenças. Como distinguir veículos, motos de carros. Através da alimentação de um pequeno baco de dados com imagens de diferentes modelos, há possibilidade de criar a categoria CARROS e agregar imagens de modelos diferentes em cores e tamanhos, da mesma forma pode ser feito com a categoria MOTOS.

1 resposta

Oii Ingrid, tudo bem por ai? Espero que sim!

É isso ai mesmo! Nesse caso que você falou, utilizando imagens, estaríamos treinando um modelo de visão computacional que utiliza apenas as imagens, porém podemos fazer também com características descritivas que não são somente imagens, mas são como: quantidade de rodas, velocidade máxima, capacidade máxima de pessoas, marca, ano de produção, etc. Depois de feito esse banco de dados, podemos treinar um modelo de machine learning e diferenciar carros e motos!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software