Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Resposta

Vi que o meu ficou um pouco diferente, utilizei o while para a solução e isso deixou o código um pouco maior, porem ainda está funcional:

<meta charset="utf-8">

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect (0,0,600,400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[click];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10,0,2*3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ', ' + y);
    }

    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var click = 0;

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

        while (click<cores.length){
            click++;
            if (click>=cores.length){
                click= 0;
            }
            return false;
        }
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta
solução!

Olá, Felipe! Como vai?

Muito bom, você encontrou uma forma de resolver o exercício, parabéns!

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Bons estudos e até mais!

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