1
resposta

Resposta

Pilar Financeiro: A vida do usuário se torna mais complicada com a não disponibilização de emprestimos ou com a falta de recursos para quitar o mesmo. Sendo assim, o usuário encontra dificuldades em crescer no mercado e atingir novas etapas. O pequeno empresário sempre precisa de um emprestimo para começar a empresa? Ao pensar em um emprestimo, a pessoa logo recorre a um banco? Os parentes são colocados como opção? O emprestimo é mais recorrente após a criação da empresa ou antes do investimento ser feito? Quais tipos de problemas esse usuário costuma encontrar ao solicitar um emprestimo? Onde ele mora possui opções "legais" de emprestimo? Ele se sente seguro o suficiente para entrar em uma divida com o banco?


Pilar Temporal: Pode ocorrer durante uma crise, na criação de uma empresa ou na necessidade de se reerguer no mercado. Onde a pessoa costuma procurar ajuda, em cada um desses casos? Qual o pior momento financeiro para uma pequena empresa?

Pilar da Resolução atual do problema: Para resolver essas questões o empreendedor precisa recorrer a formas de se manter no mercado. Ele muda de produto/serviço? Encontra parentes para ajuda-lo? Procura um banco? Tenta vender objetos pessoais? Fecha a empresa? Procura um agiota?

1 resposta

Oi, Amalia, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua visão com a gente.

Sua análise está bem completa e coerente. Podemos usar suas perguntas para entender as dores e necessidades do usuário e validar as hipóteses criadas

Bons estudos