Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Responsivo no Notebook

Olá equipe Alura. Preciso de uma ajuda. Terminei o curso de responsividade desenvolvendo o projeto Alurabooks. Usando a ferramenta Devtools funciona normalmente conforme os tamanhos de tela determinados. Porém, depois do Deploy efetuado, quando entro no link gerado no Github , a formatação da tela fica como se fosse um tablet, conforme imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Veja imagem no Devtools para a partir de 1728px:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tenho a impressão que seja algum problema de configuração do computador, e não de código. Por acaso vocês já tiveram algum problema semelhante? Têm alguma dica para mim? A tela de me computador está com 1920 x 1080 px. Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá Glauber, tudo bem?

Analisando seu projeto ele está funcionado como esperado, pelo menos na minha tela que é de 1366 x768, tenho um projeto semelhante e eles estão com o mesmo resultado na minha tela.

Aparentemente você está utilizando de um notebook, muitas das vezes a resolução do notebook pode ser diferente da convencional, mas caso tenha dois monitores peço que faça a visualização na tela maior de 1920x1080, verifique a resolução da sua tela no seu sistema Windows , em Sistema -> Tela -> escala e layout, ou como exemplificado na imagem a seguir: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeIsso é o que determina como a tela é exibida. Por favor, faça os testes principalmente em um monitor ou tela com resolução de 1920x1080 e verifique se há discrepâncias. Analise o projeto que compartilhei e observe os resultados. Se você notar diferenças nos resultados, o erro está no código. Nesse caso, por favor, compartilhe o código comigo.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!