Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Responsividade e volume dados (desempenho)

Olá meus caros, tenho uma pergunta meio boba sobre responsividade: tomando o Elementor como exemplo, caso eu queira dubplicar vários elementos, um configurado para versão desktop e outro para mobile, ter um imagem de fundo de seção diferente para cada um por exemplo, quando o visitante acessar o site pelo celular, o navegador vai simplesmente esconder a imagem para desktop ou ele nem vai baixar?

2 respostas
solução!

Oi Marcos, tudo certo? Primeiramente, desculpe a demora para responder!

Muito interessante a sua dúvida, longe de ser algo bobo (nenhuma dúvida é boba, lembre-se disso). Também fiquei com essa curiosidade, mas vamos lá, se cada imagem tiver uma media query diferente (ou seja, se uma imagem estiver definida para desktop e outra para celular), irá baixar só uma. Porém, se alguma delas for uma imagem "padrão", ele baixará essa padrão e a outra imagem adaptada.

Portanto, se redimensionarmos a tela e encontrar essa imagem adaptada para celular, ele baixará ela também!

Você pode ver mais informações nesse tópico do stackoverflow.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Muito obrigado, Giovanna.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software