Estou com um pouco de dificuldade para aplicar a responsividade a minha página, porque toda vez que tento o layout da página quebra e a margem do footer/rodapé não está atingindo 100% da página.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com um pouco de dificuldade para aplicar a responsividade a minha página, porque toda vez que tento o layout da página quebra e a margem do footer/rodapé não está atingindo 100% da página.
Creio que a solução rápida para isso seja setar um tamanho mínimo(min-width) maior que o body(120% digamos) para a footer na media query. mas é gambiarra kkkkk. E o texto do footer vai ficar descentralizado por conta disso. Uma solução mais correta seria você analisar qual a causa de ele deixar de atingir 100% da página e resolver ela. No meu caso aconteceu por que o header(em outros casos pode ser outra parte) não estava responsivo o suficiente para tamanhos menores e vazava da página para as duas laterais, sendo que só estendia a página para direita(o vazado para esquerda simplesmente sumia), e pelo que analisei a parte estendida não estava constando no tamanho do body, fazendo com que a footer não alcance toda página na width, pois ela fica limitada ao tamanho do body. Minha solução foi corrigir o header para que ele não vaze pra fora quando a resolução for pequena, assim não impactando o footer, uma vez que o problema no footer era consequencia de outro problema. Não encontrei outra forma de corrigir o problema do footer isoladamente que não fosse a gambiarra citada, então ficarei grato se alguém que conseguir mandar aqui como fazer kkkk.