Estou com um pouco de dificuldade para aplicar a responsividade a minha página, porque toda vez que tento o layout da página quebra e a margem do footer/rodapé não está atingindo 100% da página.
Estou com um pouco de dificuldade para aplicar a responsividade a minha página, porque toda vez que tento o layout da página quebra e a margem do footer/rodapé não está atingindo 100% da página.
Creio que a solução rápida para isso seja setar um tamanho mínimo(min-width) maior que o body(120% digamos) para a footer na media query. mas é gambiarra kkkkk. E o texto do footer vai ficar descentralizado por conta disso. Uma solução mais correta seria você analisar qual a causa de ele deixar de atingir 100% da página e resolver ela. No meu caso aconteceu por que o header(em outros casos pode ser outra parte) não estava responsivo o suficiente para tamanhos menores e vazava da página para as duas laterais, sendo que só estendia a página para direita(o vazado para esquerda simplesmente sumia), e pelo que analisei a parte estendida não estava constando no tamanho do body, fazendo com que a footer não alcance toda página na width, pois ela fica limitada ao tamanho do body. Minha solução foi corrigir o header para que ele não vaze pra fora quando a resolução for pequena, assim não impactando o footer, uma vez que o problema no footer era consequencia de outro problema. Não encontrei outra forma de corrigir o problema do footer isoladamente que não fosse a gambiarra citada, então ficarei grato se alguém que conseguir mandar aqui como fazer kkkk.