2
respostas

Responsividade

Boa noite, eu estava fazendo algumas aulas em outra plataforma, quando retomei aqui na alura percebi que nosso professor nunca falou disso. Entao, nao sei se notaram , mas quando diminuimos o tamanho da tela tudo vira uma completa bagunça, Estou no inicio dos estudos e não sei como resolver isso.

2 respostas

oi tudo bom? quando você for avançando no teu estudo, você vai ver uma "técnica" chamada mobile first. Ela dar como o nome diz, a codificação (passar o html e css) primeiro para aparelhos pequenos, enfim, continue estudando sem se preocupar com está ficando as coisas.

Dicas:

Use sempre essa metatag:

<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">

Pesquise sobre medidas relativas no CSS. Você vai ver algumas, mas dê uma atenção específica para % (Porcentagem), em e rem.

Quando usado medidas fixas, ou seja, px (pixels), a tendência é que o CSS mantenha os estilos em um tamanho específico que você determinar, exemplo:: 50px. O elemento terá 50px em qualuqer dimensão de tela. Isso, prejudicará a visualização em outros dispositivos, dependendo. Geralmente, utiliza-se pixels, para elementos em que você precisa que ele mantenha seu tamanho inalterável, independente da dimensão da tela. Então, use com cuidado para evitar o retrabalho, no futuro.