2
respostas

Responsabilidade sobre o conteudo de cada história (requisito)

Uma vez que o P.O é responsável pelas histórias e épicos a serem desenvolvidos e entregues, como é definido o nível de granularidade de cada história incluida no backlog? Essa responsabilidade é compartilhada com o analista de requisito?

2 respostas

Edwilson, acho válido o time ser consultado pelo P.O. para avaliar se uma user story pode ser fracionada, para que possa agregar valor dentro de uma Sprint (caso não ocorra antes, possivelmente no planning será debatido). Se tivermos uma user story muito grande, que não possa ser entregue na Sprint, seria importante fracionar e buscar entregar a parte mais importante dela (caso possível) na Sprint atual e o restante na Sprint seguinte. Costumo utilizar com o time a seguinte definição de granularidade: "Cabe em uma Sprint?". Abraço!

Eu acredito que o PO é responsável pela escrita da história, mas o nível de granularidade é definido em conjunto pela tríade - PO, SM e DEVs.

Temos feito isso na Planning, com a definição dos History Points de cada atividade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software