Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Responsabilidade do Model do padrão MVC

Eu não entendi muito bem o que é o Model. A definição diz: O Modelo em um aplicativo MVC representa o estado do aplicativo e qualquer lógica de negócios ou operação que deve ser executada por ele. Porém no curso anterior a esse da formação .NET, o professor falou que o Controller que era o responsável pela lógica. Estou meio confuso. Além disso, o que exatamente significa "...representa o estado do aplicativo..."

2 respostas
solução!

Olá Icaro,

Model é a camada que define as suas entidades, cada uma com suas propridades e métodos (operações). Sempre que você pensar em manipulação de dados, é Model.

O Controller é responsápel pelo controle do fluxo. Ele recebe requições através de métodos e decide qual Model usar e qual View mostrar.

Quanto à definição de ...representa o estado do aplicativo..., ela se refere às propriedade do seu Modelo, pois são as propriedade de um objeto que definem o seu estado.

Abraço.

Obrigado, Vinícius!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software