Responsabilidade da qualidade, está descrito que é algo da gerência, porém fiquei com dúvida.
A responsabilidade da gestão da qualidade deve ser de quem?
- GP
- Diretor
- PMO
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Responsabilidade da qualidade, está descrito que é algo da gerência, porém fiquei com dúvida.
A responsabilidade da gestão da qualidade deve ser de quem?
Oi Cristian,
Pelo que entendi sobre o tema, é papel do GP conscientizar toda equipe sobre a importância de buscar os objetivos da qualidade e para isso, deve oferecer as condições necessárias para que o time possa alcançá-los.
Logo, é papel do GP definir e acompanhar o processos do gerenciamento da qualidade do projeto através dos seguintes passos:
Planejar o gerenciamento da qualidade: Identificar os requisitos e/ou padrões da qualidade do projeto e do produto, bem como documentar de que modo o projeto demonstrará a conformidade.
Gerenciar a qualidade: Executar o plano de gerenciamento da qualidade para certificar que os padrões da qualidade e definições operacionais apropriadas estão sendo utilizados.
Controlar a qualidade: Processo de monitoramento e registro dos resultados da execução das atividades da qualidade para avaliar a performance e recomendar mudanças necessárias.
Espero ter ajudado.