Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Respondendo com empatia e leveza nas redes sociais — o exemplo da Netflix

Se eu estivesse no time de social media da Netflix e recebesse esse comentário, minha resposta seguiria o mesmo tom leve, inteligente e bem-humorado que caracteriza a marca, mas sem perder a empatia e o respeito à opinião do público.
Eu responderia algo como:
“A gente entende que o estilo do Adam Sandler não é pra todo mundo, mas é justamente essa diversidade que faz a Netflix ser pra todos os gostos! E me conta: qual tipo de filme você gostaria de ver mais por aqui?”
Essa resposta mantém o tom descontraído, mostra que a empresa ouve o consumidor, valoriza a diversidade de preferências e ainda abre espaço para diálogo.
Assim como a Netflix fez na resposta original, o foco é transformar uma crítica em oportunidade de conexão, mostrando que a marca tem personalidade, presença e atenção real ao público — inclusive aos que reclamam.

1 resposta
solução!

Olá, Érika! Como vai?

Gostei demais da forma como a resposta foi pensada com leveza e empatia!

Sua solução mostra alinhamento com o tom característico da marca, sensibilidade ao lidar com críticas e inteligência ao transformar uma opinião negativa em convite ao diálogo. Além disso, a valorização da diversidade de gostos reforça o posicionamento inclusivo da empresa.

Uma sugestão para o futuro seria explorar variações de linguagem que se conectem com diferentes perfis de público, mantendo o mesmo espírito acolhedor.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!