Estou tentando inserir dados não consigo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando inserir dados não consigo
Olá Rafael,
Pelo erro o seu banco de dados não foi encontrado, verifica qual é o nome do seu banco de dados (o laravel cria as tabelas para você mas não cria o banco).
O seu código está procurando um banco de dados com o nome laravel mas não está encontrando, verifica se esse banco existe.
Olá Lucas,
Então eu executei o migrate da tabela no mysql e foi com sucesso, mas quando vou executar para efetuar a gravação no banco apresenta o erro acima.
Estranho, então existe o banco de dados com o nome laravel? Confere também no arquivo .env como está o valor de DB_DATABASE
o Meu arquivo Env tá assim o DB_database = primeiro
APP_NAME=Laravel
APP_ENV=local
APP_KEY=base64:1EXfB4kI7slNiTxh/jbdsgp2NPHeTNB7FqjjJ/pJRsA=
APP_DEBUG=true
APP_URL=http://localhost
LOG_CHANNEL=stack
DB_CONNECTION=mysql
DB_HOST=127.0.0.1
DB_PORT=3306
DB_DATABASE=primeiro
DB_USERNAME=root
DB_PASSWORD=
BROADCAST_DRIVER=log
CACHE_DRIVER=file
QUEUE_CONNECTION=sync
SESSION_DRIVER=file
SESSION_LIFETIME=120
REDIS_HOST=127.0.0.1
REDIS_PASSWORD=null
REDIS_PORT=6379
MAIL_DRIVER=smtp
MAIL_HOST=smtp.mailtrap.io
MAIL_PORT=2525
MAIL_USERNAME=null
MAIL_PASSWORD=null
MAIL_ENCRYPTION=null
AWS_ACCESS_KEY_ID=
AWS_SECRET_ACCESS_KEY=
AWS_DEFAULT_REGION=us-east-1
AWS_BUCKET=
PUSHER_APP_ID=
PUSHER_APP_KEY=
PUSHER_APP_SECRET=
PUSHER_APP_CLUSTER=mt1
MIX_PUSHER_APP_KEY="${PUSHER_APP_KEY}"
MIX_PUSHER_APP_CLUSTER="${PUSHER_APP_CLUSTER}"
Ah, então as informações do arquivo .env devem ter sido salvas em cache, e assim sua alteração do nome do banco para primeiro não está sendo considerada.
Se você tiver feito alguma modificação no arquivo .env, talvez seja necessário limpar o cache e reiniciar o servidor para atualizar essas informações, executa o comando php artisan cache:clear para limpar o cache e depois para o servidor e inicia novamente.