1
resposta

Resolvido - Faça como eu fiz na aula

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 18;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 4;
let velocidadeyBolinha = 4;

//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 9;
let alturaRaquete = 90;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);  
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete();
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
}  

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadexBolinha;
  yBolinha += velocidadeyBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadexBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0) {
    velocidadeyBolinha *= -1;
  }

}

function mostraRaquete(){
  rect(xRaquete,yRaquete,comprimentoRaquete,alturaRaquete)
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadexBolinha *= -1
  }
}
1 resposta

Olá, Angelica! Tudo bem com você?

Obrigada por compartilhar seu progresso conosco, seu projeto está ficando muito bom!

Parabéns e fique à vontade para perguntar em caso de dúvida, tudo bem?

Um grande abraço e bons estudos!!