1
resposta

[RESOLVIDO] Erro "No migrations configuration type was found..." ao usar Add-Migration

Solução para o erro "No migrations configuration type was found..."
Se você está recebendo o erro "No migrations configuration type was found in the assembly 'ScreenSound'. (In Visual Studio you can use the Enable-Migrations command from Package Manager Console to add a migrations configuration)", a solução é mais simples do que parece.

Depois de tentar de tudo — desde atualizar o PowerShell até reinstalar pacotes — o que resolveu o meu problema foi garantir que os pacotes NuGet instalados na minha solução fossem exatamente os mesmos que os do projeto do professor.

Aparentemente, a configuração de migrações precisa de todos os componentes corretos para funcionar.

Atualmente, os pacotes que estão instalados na minha solução e que fizeram tudo funcionar são:

EntityFramework

Microsoft.Data.SqlClient

Microsoft.EntityFrameworkCore.Design

Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer

Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools

Espero que esta dica ajude quem estiver passando pelo mesmo problema!

1 resposta

Oi, Victor! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Sua explicação foi bem clara e pode ajudar muita gente que enfrenta esse erro no Entity Framework. Achei muito útil você listar os pacotes que realmente resolveram o problema, isso facilita bastante para quem está estudando.

Continue compartilhando suas descobertas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!