1
resposta

[RESOLVIDO] [Dúvida] captcha de imagem não aparece

Esse é um post para tentar ajudar o Leonardo de Lucena Dias ( Tópico - [Dúvida] captcha de imagem não aparece https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-captcha-de-imagem-nao-aparece-283160 ).

Aparentemente, após um tempo a Alura fecha o tópico e não é possível interagir mais.

Eu fiz o que o Igor Triveloni tinha informado:

  1. Em /var/www acessei a pasta labs (no meu caso) que tem as pastas de brutefoce do curso.

  2. Na pasta bruteforce4 tem o arquivo "captcha.php".

  3. Abri ele com mousepad e encontrei a linha que ele indicou: $fonte = "/var/www/html/bruteforce4/arial.ttf"; //voce deve ter essa ou outra fonte de sua preferencia em sua pasta

  4. O que você precisa alterar, se for como no meu caso, é passar de "html" para "labs": $fonte = "/var/www/labs/bruteforce4/arial.ttf"; //voce deve ter essa ou outra fonte de sua preferencia em sua pasta

  5. Depois, é só salvar o arquivo e recarregar a página. O Captcha deve aparecer normalmente.

Espero ter ajudado

1 resposta

Olá Bárbara, tudo bem?

Fico feliz em saber que você conseguiu resolver o problema do captcha de imagem. E agradeço por compartilhar a solução que encontrou aqui com a comunidade, com certeza isso pode ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema.

Muito obrigada e parabéns pelo empenho! Abraços e bons estudos ♥

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software