Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[RESOLVIDO] Componente se comporta de forma diferente

Problema

Quando testo minha aplicação rodando com "ng serve" meu componente funciona normalmente, agora quando uso o "ng build --prod" minha aplicação faz o componente se comportar de forma diferente.

Componente Bugado (ng build --prod)

enter image description here

Componente funcionando (ng serve)

enter image description here

Tenho usado uma biblioteca de componentes chamada Ng Zorro (https://ng.ant.design/docs/introduce/en), o componente que ta bugando é o timeline (https://ng.ant.design/components/timeline/en), não sei se essa informação ajuda.

Gostaria de saber se alguém sabe alguma diferença que pode acontecer quando a aplicação é compilada para produção e quando é compilada para desenvolvimento.

5 respostas

Fala aí Gabriel, tudo bem? Bom, esse problema pode estar acontecendo por N razões, vamos tentar que ir procurando e chutando o que pode ser.

Já tentou verificar no console do navegador se está dando algum erro no carregamento ou uso desse componente?

Fico no aguardo.

Não tem erro no console, não existe problema na requisição dos dados à api, não existem erros no código dos componentes, enfim a dificuldade é justamente essa, ele se comporta de duas formas diferentes.

Em dev, roda perfeito, tanto faz com a api local ou com a api de produção. Já em produção o componente se comporta conforme o print.

Descobri hoje pela manhã, que aparentemente o problema está ligado a diretiva *ngFor. Quando coloco os objetos na mão dentro do template tudo funciona como esperado. Agora quando existe a iteração o problema acontece. Alguma ideia do que pode ser ? Alguma alternativa ao *ngFor ?

Já verifiquei a consistência dos dados dentro do Array e tudo está como esperado.

solução!

Descobri o problema. Tinha um css da biblioteca Ng Zorro sobrescrito e perdido em nosso código. Provavelmente algum código deixado por um ex programador do sistema. Como o componente gera muitos códigos, não foi uma tarefa simples encontrar essa alteração.

Muito obrigado pela ajuda, espero poder contribuir com vocês em algum momento.

Mágina, nem deu tempo de ajudar Gabriel kkk

Parabéns pela solução.

Bons estudos, abraços.