Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[RESOLVIDO] Arquivo PagamentoDao.js e curso anterior

Olá, meu código está apresentando erros

TypeError: Cannot read property 'query' of undefined
    at PagamentoDao.salva (C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\persistencia\PagamentoDao.js:6:22)
    at app.post (C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\controllers\pagamentos.js:15:22)
    at Layer.handle [as handle_request] (C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\node_modules\express\lib\router\layer.js:95:5)
    at next (C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\node_modules\express\lib\router\route.js:137:13)
    at Route.dispatch (C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\node_modules\express\lib\router\route.js:112:3)
    at Layer.handle [as handle_request] (C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\node_modules\express\lib\router\layer.js:95:5)
    at C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\node_modules\express\lib\router\index.js:281:22
    at Function.process_params (C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\node_modules\express\lib\router\index.js:335:12)
    at next (C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\node_modules\express\lib\router\index.js:275:10)
    at C:\Users\Gabriel\Desktop\Formação Node JS\4. Node e HTTP\payfast\node_modules\body-parser\lib\read.js:130:5

https://github.com/ooncyber/alura-curso-erro/ Gostaria de saber também se há o curso anterior a esse, li que ele estava desatualizado, porém me pergunto que, se na aula 2 desse curso o professor frisa que há muitos conceitos no curso anterior, fico com receio de precisar dele mais pra frente.

Estou achando o curso de http muito interessante e estou conseguindo absorver muito bem, seria uma pena ter que parar por conta disso.

3 respostas
solução!

Oi Gabriel tudo bem?

Fiz algumas correções e dei um pull request no seu repositório. O problema estava em erro de digitação e uso errado de arrow functions, como o escopo é léxico o this das funções não achava a conexão. https://github.com/ooncyber/alura-curso-erro/pull/1

O curso anterior a este é o https://cursos.alura.com.br/course/nodejs-fundamentos?preRequirementFrom=nodejs-avancado

Espero ter ajudado!!!

Entendi, obrigado pela correção!

Disponha e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software