Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[RESOLVIDO] A proporcionalidade é que precisa de ajustem. Segue o código.

<html> 

<h1> Criando o personagem creeper do Minecraft </h1>
Para facilitar um pouco mais, segue o tamanho (largura, altura) em pixels de cada retângulo:

<p> 
Retângulo 1: 350, 300 (cabeça).<br>
Retângulos 2 e 3: 90, 90 (olhos).<br>
Retângulo 4: 70, 100 (nariz).<br>
Retângulos 5 e 6: 40, 110 (parte da boca).<br>
<br> 

Criar um novo arquivo, por exemplo creeper.html.
Definir a tag canvas.
<br> <br> 
Criar um script com tela e pincel.
<br><br> 
Desenhar os retângulos através da função fillRect do pincel.
Não esquecer de pintar os retângulos, aqui usamos as cores darkgreen e black.
<br>
</p>

<canvas width="600" height="400"> </canvas> 

<script> 

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgrey';
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    pincel.fillStyle = "darkgreen";
    pincel.fillRect (130,50,350,300);

    pincel.fillStyle = "#000000";
    pincel.fillRect (178,100,90,90)

    pincel.fillStyle = "#000000";
    pincel.fillRect (341,100,90,90)

    pincel.fillStyle = "#000000";
    pincel.fillRect (270,190,70,100)

    pincel.fillStyle = "#000000";
    pincel.fillRect (230,240,40,110)

    pincel.fillStyle = "#000000";
    pincel.fillRect (340,240,40,110)

</script>

</html>
1 resposta
solução!

Lucas, blz? Marque sua resposta como solução, assim essa questão sai da lista de questões sem solução do fórum.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software