Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resolvido!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    pincel.fillStyle = "lightgray";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 300;
    var y = 200;

    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;

    var taxa = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = "blue";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

        if(evento.keyCode == 37) {

            desenhaCirculo(x, y, 10); 
            x = x - taxa;    
        }

        if(evento.keyCode == 39) {

            desenhaCirculo(x, y, 10); 
            x = x + taxa;
        }

        if(evento.keyCode == 38) {

            desenhaCirculo(x, y, 10); 
            y = y - taxa; 
        }

        if(evento.keyCode == 40) {

            desenhaCirculo(x, y, 10); 
            y = y + taxa;
        }

    }

   document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
1 resposta
solução!

Muito bom Rhamanda