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resposta

Resolvido

Consegui :), adaptei meu código da seguinte maneira:

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<meta charset="UTF-8">

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red');
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    var acerto = desenhaCirculo(300,200, raio, 'red');

    var cliqueMouse = tela.onmousedown;

    function escolheLocal(evento) {

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(y >= 190 && y <= 210) {

            if(x >= 290 && x <= 310) {

                alert("Você acertou!!!");
            }

        }   else {

                alert("Você errou o alvo!");
            }

    }



    tela.onclick = escolheLocal;

</script>
1 resposta

É isso ai Douglas , acabei de testar seu código aqui e está funcionando perfeitamente Parabéns .

Continue assim que você vai evoluir bastante . =)

Que você tenha um ótimo estudos , e qualquer dúvida sinta-se avontade de mandar aqui no fórum ficaremos felizes em poder te ajudar .

Abraços ...