Consegui :), adaptei meu código da seguinte maneira:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<meta charset="UTF-8">
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red');
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    var acerto = desenhaCirculo(300,200, raio, 'red');
    var cliqueMouse = tela.onmousedown;
    function escolheLocal(evento) {
    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        if(y >= 190 && y <= 210) {
            if(x >= 290 && x <= 310) {
                alert("Você acertou!!!");
            }
        }   else {
                alert("Você errou o alvo!");
            }
    }
    tela.onclick = escolheLocal;
</script>