Consegui :), adaptei meu código da seguinte maneira:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<meta charset="UTF-8">
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red');
desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
var acerto = desenhaCirculo(300,200, raio, 'red');
var cliqueMouse = tela.onmousedown;
function escolheLocal(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(y >= 190 && y <= 210) {
if(x >= 290 && x <= 310) {
alert("Você acertou!!!");
}
} else {
alert("Você errou o alvo!");
}
}
tela.onclick = escolheLocal;
</script>