2
respostas

Resolvi o problema Destination Host Unreachable - VM wordpress não conectando com VM mysql

Seguindo o que foi apontado pelas aulas comecei a ter problemas na aula 4, quando tentei conectar as duas VMs, simplesmente parou de funcionar, tentei tudo o que encontrei na internet e nos tópicos desse curso, mas nada resolveu.

Então ao refletir de conflito de IPs por já ter parado e iniciado o vagrant várias vezes, resolvi limpar todas as interfaces de rede criadas no VirtualBox, acessei elas pelo próprio VirtualBox pelo menu "File -> Host Network Manager", fui em cada rede vboxnetX e removi.

Após fazer isso, voltei e executei vagrant up nas máquinas virtuais, isso resolveu meu problema.

Tentei postar essa resolução em outro tópico, mas acabei não achando a opção dentro dele.

Meu ambiente:

  • Sistema Operacional: Linux Manjaro
  • Gerenciador de Janelas: XFCE4
  • Virtual Box: 6.1
  • Vagrant: 2.2.9
  • Ansible: 2.9.9
  • Python: 3.8
2 respostas

Segue a branch em que trabalhei e deixei funcionou após o ajuste que comentei nesse tópico:

Olá Petherson, tudo bem? Que legal que conseguiu resolver, e mais legal ainda que você compartilhou a solução aqui na comunidade, com isso vai com certeza ajudar outras pessoas que talvez tenham o mesmo problema. Continue assim e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software