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resposta

Resolvi de outra forma mas deu certo...

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var raio = 20;
    var controle = true;

    function atualizaTela(){

        limpaTela();

        if(raio == 20){
            controle = true;
        }
            else if(raio == 30){
                controle = false;
            }

        if(controle){
            raio ++;
            desenhaCirculo(300, 200, raio, 'red');
        }
            else if(controle == false){
                raio --;
                desenhaCirculo(300, 200, raio, 'red');
            }
    }

    setInterval(atualizaTela, 20)

</script>
1 resposta

Olá Jhonatas, tudo bem?

Achei bem legal seu código! Você fez de outra forma, e ele ficou bem funcional. Algo interessante da programação é que, alguns casos, podemos montar nossos códigos de maneiras diferentes, e ainda sim respeitando as boas praticas!

Depois da uma olhadinha na Opinião do Instrutor, assim você pode tirar outras conclusões para escrever um código!

Qualquer duvida é só chamar!! Bons estudos!!!