Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Resolver

Boa tarde

Estou em duvida se posso ou se tem como eu usar resolver em componente que não é chamado pela rota e sim por outro componente.

Atenciosamente, Paulo Bressan :D

4 respostas
solução!

Olá!

elemento pai obtém os dados do resolver e o filho recebe através de inbound properties. Elementos filhos geralmente são "burros", não sabem de onde os dados vem, por isso os recebem via inbound properties.

Consegui resolver essa dúvida? Qualquer coisa me fale.

Sim, até o momento eu estava fazendo isso, porem surgiu a duvida se quando eu faço uma requisição e ela é assíncrona por que usa os Observable, o meu componente filho(ngOnInit) vai ser chamado sem ter as informações por que o pai vai imputar os dados depois que terminar a chamada na API e se no template do componente filho tiver um if validando se foi imputado dados vai exibir mensagens erradas porque o pai ainda não imputou. Difícil de explicar kkkk mais tudo bem... Fico no aguardo.

O problema que você apontou, voce viu acontecer na prática? Porque se o pai já traz os dados pelo resolver, quando os filhos forem renderizados já terão os dados.

O problema era que eu não estava usando o OnChange.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software